25 anos de muito trabalho e alegria!!!

Quero compartilhar hoje com vocês um momento muito especial na minha vida pessoal e profissional. Aproxima-se o dia 01 de setembro e nesta data, vou abrir um champanhe para comemorar minhas Bodas de Prata. Há 25 anos iniciei minha carreira profissional de musicista.

 Desde criança já amava música e pensava que se tivesse chance não perderia a oportunidade de aprender a tocar Piano. Comecei a ter aulas com Professora Márcia Vialogo Cunha graças ao esforço de minha família principalmente meu pai Juquinha dos Fogões, minha mãe D. Tereza Costureira e meus tios, Marta e João Menezes (in memoriam) e é lógico não poderia faltar minha maravilhosaVó Pequena, que com suas orações me fortaleceram.

 Progredi muito, pois treinava diariamente horas seguidas. Na própria escola da Profa Márcia comecei a dar aulas de Piano para iniciantes. Foi assim que comecei a tocar em casamento. Que alegria senti no meu primeiro evento de casamento! As pessoas estavam felizes, alegres e eu ali participando daquele momento. Resolvi que iria continuar a fazer casamentos, festas de 15 anos, bodas e outros momentos felizes das pessoas. Nesta época cheguei a ficar mais de 05 h tocando na Igreja de São no Gonçalo no Porto. Era época de cantoras como Arlete e Roma. Juntas fazíamos muita música que emocionava a todos. Tempo também de músicos como Valter do contrabaixo. Tive meu primeiro contato neste período com o teatro no embrião do seria depois o Grupo Teatral Ânima da Escola Técnica Federal de MT onde aprendi a perder a minha excessiva timidez. Conheci e me tornei amiga de Dunga Rodrigues, que me ensinou a tocar rasqueado cuiabano.

 Mas foi na UETA Cine Foto Som, do sr. Shinit Ueta que tive minha chance. Tinha pouco mais de 17 anos e aos 18 finalmente fui efetivada. Por lá passaram vários tecladistas que hoje estão no mercado de trabalho. Lá conheci o Professor de Piano Angelo Souza Santos, Kédma Araújo e Maisa Nogueira, eternos amigos. A partir daí minha vida passou a ser música. Tempo de trabalho e de estudar, fazer shows e conhecer músicos fantásticos como Beto Seror, Jaime Ribeiro, Clóvis Gonçalves de Oliveira, Papete, Éder do Legislativo do Samba e Negão da Bateria. Comecei a tocar na Churrascaria BierHouse, e também com o grande músico China tocamos por anos no antigo Hotel Sinhá Maria e em muitos casamentos e festas. Lembro-me também de tocar com a famosa Banda de Maça, sob a liderança do grande músico Kalú. Toquei e toquei em tantos lugares que não teria linhas o suficiente para falar pra vocês.

 Em 1991, finalmente passei no Vestibular para cursar Música na UFMT. Ali aprendi muito: reger, improvisar, compor… Enfim, música de todas as formas. Tive aulas de Regência com Vilson Gavaldão de Oliveira e Dorit Kolling de Oliveira, meus mestres de Regência e também com as meus queridos professores, Rosângela Calix Coelho, Mariazinha Scaff, Maria Augusta e Abel dos Santos.

Veio, então, uma sucessão de trabalhos que me trouxeram muitos amigos: Coral da UFMT, Coral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, oportunidade de ouro dada pelas mãos do então Desembargador-Presidente Licínio Carpinelli; Regente-Fundadora do Coral Metropolitano da Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e Regente do Coral Infantil da Catedral pelo convite do então Pároco da Catedral-Basílica Pe. Gaspar José Goldschimidt; Instrutora no Projeto Criança Cidadã com o Coral Infantil do Caíque Eldorado onde tive a oportunidade de trabalhar com 300 crianças (foi lindo!); Regente-Fundadora do Coral Fórum da Comarca de Várzea Grande a convite da então Juíza Maria Erotides Kneipp Macedo; Regente do Coral Infantil da UFMT e do Coral do Meio-Dia juntamente com Maurício Detoni, Maidi Dickmann e Thompson Magalhães (minha alma gêmea musical); em 2002, a grande alegria: passei a dirigir e reger a Orquestra Sinfônica da UFMT, graças ao convite do Maestro Fabricio Carvalho e graças a ele vieram também duas outras: a direção da Escola de Artes e a coordenação da Cultura da UFMT.

   Enfim, tudo de bom… Muitos alunos, muitos amigos, muitos parceiros e muitos noivos…

 Consegui fazer vários trabalhos de gravação de CD, centenas de shows e recentemente com o Grupo Musical Ópera Vox realizei outro sonho, uma turnê pela Europa (Portugal e França) e foi com este grupo também que realizei juntamente com mulheres maravilhosas como Lara Matana, Carmen Delamônica e Suzana Figueredo outra grande satisfação que foi a III Intervenção Cultural. Grande parceria também vieram de grandes amigas como Viviane Saggin, Jane Monteiro, Luziana Marques e Ana Cristina, mas foi minha família, Donato, Leticia e Gabriela, que são a razão de sempre buscar a minha superação a cada dia.

 Foram muitos os eventos, muitos casamentos e muitas as pessoas que conheci nesta trajetória tantas que peço desculpas se não citei alguém. Mas são para vocês meus clientes e amigos que dedico esta data tão importante!

Obrigada pela confiança em meu trabalho, Silbene.

Deixe aqui seu comentário ou pedido de Orçamento.